Seejuv realiza alinhamento das ações voltadas ao Centro de Referência da Juventude de Caxias

23/11/2022

Seguindo orientação do governo do Estado, o secretário adjunto da Juventude, Thiago Prado, participou, na manhã de segunda-feira (21), na cidade de Caxias, de uma reunião de alinhamento das próximas ações voltadas ao Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Caxias.

“Estivemos no Centro de Referência da Juventude de Caxias pautando o saldo positivo das ações deste ano, já iniciando o planejamento para o próximo ano. Com determinação do governador Carlos Brandão, por intermédio da Secretaria de Estado da Juventude, estamos acompanhando e buscando novas políticas públicas para a juventude caxiense e todo estado do Maranhão”, enfatizou o secretário adjunto.

Acompanhado do superintendente Júlio Oliveira, o secretário visitou as instalações do CRJ, onde aproveitou o momento para entregar a portaria de nomeação do jovem Kairon Lobo como novo coordenador do Centro de Referência da Juventude.

“Recebo com muito entusiasmo e muita felicidade o ato de nomeação como coordenador do Centro de Referência da Juventude de Caxias. Deixo o meu agradecimento também à secretária de Estado da juventude, Tatiana Pereira, e toda a equipe da Seejuv, e o meu agradecimento especial ao deputado estadual Adelmo Soares, que tem sido um grande parceiro do CRJ de Caxias. Reafirmo aqui meu compromisso e esforço para que possamos continuar na execução de políticas públicas para a juventude de Caxias, através do Governo do Estado do Maranhão”, afirmou Kairon Lobo.

O Centro de Juventude tem um papel importante no sentido de garantir os direitos da juventude maranhense. Além de assegurar o acesso à qualificação profissionalizante, possibilita aos jovens terem um espaço de vivência, assim como também a criação do seu projeto de vida. 

Na oportunidade, o secretário realizou uma visita institucional à Coordenação Municipal da Juventude (Comuje) onde apresentou o novo coordenador do CRJ e reafirmou a parceria entre a Seejuv e a Comuje.

“Foi importante a visita para renovar os laços e fortalecer a parceria entre as duas instâncias de gestão de Juventude e, especificamente em Caxias, firmar um trabalho em conjunto com o Centro de Referência da Juventude”, declarou a coordenadora municipal de Juventude, Kátia Braga.